O QUE É SALÁRIO MATERNIDADE?

O salário maternidade é um benefício garantido para as mães desempregadas que trabalharam pelo menos um dia com carteira assinada antes do nascimento do filho, ou seja, se uma mãe teve um recolhimento mínimo na carteira de trabalho, possivelmente terá direito a essa ajuda para poder criar seu filho com mais tranquilidade e qualidade de vida.

Para mães que se mantém empregadas durante a gestação até o parto, o salário maternidade é pago pela empresa que a trabalhadora está prestando serviço durante o período de licença maternidade. Este é um benefício importante, afinal, muitas mães criam seu filhos sozinhas mas têm seu direito garantido quando se encaixam na qualidade de seguradas.

QUAL O VALOR DO SALÁRIO MATERNIDADE?

O valor do benefício segue os mesmos padrões de aposentadoria do Governo Federal. Por isso ele vai variar conforme a faixa salarial de cada trabalhador. Nesse caso o valor do salário maternidade é o valor do salário de referência da contibuição. Se a pessoa contribuiu sobre o salário mínimo, recebe na licença um salário mínimo por mês.

MAMÃE ou GESTANTE, VOCÊ PODE RECEBER ATÉ R$ 4500,00!

MAS COMO SABER SE EU TENHO DIREITO A RECEBER?

DIREITO DE TODAS

O salário maternidade é um direito de todas as mulheres que trabalham no Brasil e que contribuem para a previdência social.

VALOR EM MÉDIA

O valor do salário maternidade é o valor do salário de referência da contibuição. Se a pessoa contribuiu sobre o salário mínimo, recebe na licença um salário mínimo por mês.